quarta-feira, 7 de outubro de 2009

11 dicas podem fazer a diferença na hora de eliminar o chulé


Pequenos cuidados no dia-a-dia podem fazer a diferença na hora de eliminar o chulé que fica rondando a casa toda após um dia estressante dentro de sapatos fechados e apertados
Seque bem os pés antes de colocar os sapatos
Nós sabemos muito bem que chulé não é algo exclusivo dos homens. Tudo bem, ninguém precisa saber que você tem, afinal dá para resolver o probleminha.
De acordo com a podóloga Sheila Nassif, secar bem os pés ao sair do banho evita a probabilidade de desenvolver mau cheiro e frieiras causados por fungos.
Além disso, outras simples idéias podem manter a saúde na região, como as 11 dicas que a revista VIVA! MAIS preparou para você nunca mais se envergonhar de tirar os sapatos.
1- Lave os pés com sabonete bactericida e bastante água.
2- Seque bem, dando atenção aos cantinhos entre os dedos.
3- Evite encharcar os pés de talco. O pó, combinado com o suor, se transforma numa lama dentro do calçado e libera o mau cheiro. Se for colocá-lo, escolha um anti-séptico e polvilhe apenas um pouquinho.
4- Mantenha a região sempre limpa: corte as unhas regularmente, faça esfoliação uma vez por semana e passe hidratante antes de dormir.
5- Faça um intervalo no esmalte. A unha também precisa “descansar”. Muito tempo com o produto aumenta a chance de desenvolver fungos e micoses.
6- Ao vestir um calçado fechado, use meias – de preferência, de algodão, para os pés respirarem.
7- Aposente as confeccionadas com material sintético, como o náilon. Tecidos desse tipo abafam demais o local, desencadeando o mau cheiro.
8- Não repita a peça de um dia para o outro. Regra básica: usou, lavou.
9- Ao chegar em casa, ponha o sapato ao sol ou em uma área ventilada para eliminar a umidade. Não o guarde direto no armário!
10- De tempos em tempos, esterilize os pares novos ou velhos com um spray bactericida ou antifúngico.
11- Se o tempo estiver bom, alterne modelos abertos e fechados. Veja a matéria completa no site da revista VIVA! MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário